Quem sou eu

Minha foto
Arthur Amaral é acadêmico de jornalismo, fotografo e dedica boa parte do seu tempo com o estudo de religiões. Apaixonado por todas as formas de expressões artísticas e cultural. Adora as tardes de sol com vento, cerveja e samba.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um músico que gosta de fotografar..


Nascido em 1995, o músico e compositor Yan Santos, artisticamente conhecido como Yan Belém juntou a sua paixão por musica com a paixão por fotografia. Começou a fotografar shows, embora relutante em aplicar a si mesmo o título de fotografo. O paraense é alvo de elogios no ramo da fotografia analógica, um meio que achou de expressar seu amor pela capital do estado. Yan retrata a cidade de uma forma poética, fazendo experimentos, mesclando tudo que aprendeu, para assim alcançar as cores do cotidiano belenense. "Acabei mergulhando na fotografia analógica que para mim é como se fosse a vertente poética da escrita da luz = fotografia, e tenho uma característica na minha produção artística, tanto na musica quanto na fotografia que é a ousadia para experimentar".




A paixão de fotografar vem desde a infância, porém seu primeiro contato com fotografia digital ocorreu em 2007, quando fez um curso de edição de imagens. Aprendeu realmente a fotografar observando, pesquisando na internet, assistindo vídeos e conversando com outros profissionais. A oito meses migrou para a fotografia analógica, "É uma relação direta entre o sentimento, a luz e o olhar, uma maneira de exercitar as essências da fotografia no geral: sentir a luz, observar o ambiente além de provar de uma ansiedade unica e que se renova a cada filme revelado." Yan Santos não diferencia fotografar de amar, vendo cada filme fotográfico como um portador de prazer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário