Quem sou eu

Minha foto
Arthur Amaral é acadêmico de jornalismo, fotografo e dedica boa parte do seu tempo com o estudo de religiões. Apaixonado por todas as formas de expressões artísticas e cultural. Adora as tardes de sol com vento, cerveja e samba.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lula, o Jesus Cristo de nove dedos!

Nada contra o molusco da classe dos cefalópodes que já presidiu o país, mas após algumas discussões etílicas e acadêmicas afirmei o que todo mundo já sabia; Luiz Inácio Lula da Silva e Yeshua ben Yoseph tiveram uma trajetória parecida, e é impossível falar de algum dos dois sem causar uma briga.

Antes que atirem a primeira pedra em minha pessoa, eu vou terceirizar a culpa dessa postagem para o próprio Luiz Inácio, que já fez o favor de comparar-se a Yeshua em dois mil e oito. (Lula se compara a Jesus Cristo e diz que sofreu preconceito na sua trajetória política)

Já que a comparação foi feita outrora por nosso ex presidente, separo alguns fatos que o aproxima mais ainda do Jovem Galileu:

Lula e o milagre dos pães.


De acordo com os evangelhos, o Homem de Nazaré multiplicou pão e peixes para alimentar cinco mil pessoas, nem mais, nem menos. O Homem do ABC Paulista criou o fracassado Fome Zero para alimentar uma nação.

Lula e os enfermos.


Existem relatos bíblicos ooh, nossa, grande coisa que o Jovem Galileu curou pessoas, mas existem provas de que o SAMU 192 foi implantado no governo do Velho Paulista, assim como Unidades de Pronto Atendimento, Farmácias Populares e o Brasil Sorridente, para termos um belo sorriso acerca de nossas desgraças.

Lula traído.


Segundo a biblia, Yeshua foi traído por Judas e em seguida foi preso. Luiz Inácio foi traido por vinte e cinco pessoas, ou até mais (vide lista de réus do mensalão), e assim como o Jesus, Lula perdoou seus traidores.

Lula livre da cruz.


Apesar de uma trajetória "digna" de um messias, o mollusco não foi crucificado. E assim como o trintão da Galileia, Luiz Inácio tem uma mão cheia de seguidores alienados capazes de dar a vida para advogá-los em faculdades ou mesas de bar. Não os sigo e não recomendo. Tem muita coisa melhor para fazer na vida, como jogar Tetris, ou passar horas ouvindo musicas démodé com sua namorada.

Religião e politica devem ser discutidas, difundidas e refutadas, mas com pessoas que aceitem essas ideias, tentar expor seu ponto de vista para pessoas alienadas é a mesma coisa que discutir com um poste de luz. Aliás, se o PT candidatar o poste a presidência, não duvido que o mesmo seja eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário